Se seu comentário não aparecer de imediato é porque eles são publicados apenas depois de serem lidos por mim.
Isso evita propagandas (SPAM) e possíveis ofensas.
Mas não deixe de comentar!

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Filme: Missão: Impossível 4 - Protocolo Fantasma

Depois de três filmes e prestes a fazer 50 anos, todos desconfiavam que o astro Tom Cruise não teria fôlego pra voltar pra mais um episódio da série Missão: Impossível. E não é que estavam enganados?

Missão: Impossível 4 – Protocolo Fantasma é um filme inacreditavelmente divertido, equilibrando as sequências de ação de tirar o fôlego com diálogos cômicos e cenas dramáticas de maneira bem melhor que seus antecessores.

Depois de fugir de uma prisão russa e executar uma mal-sucedida missão em Moscou, o agente secreto Ethan Hunt (Tom Cruise) e sua equipe são acusados de explodir o Kremlin (a sede do governo russo). Isso obriga o governo americano a executar o Protocolo Fantasma, que desativa completamente a agência secreta IMF (Impossible Mission Force) deixando Hunt e seus colegas por conta própria. Restará a equipe, sem qualquer tipo de apoio e com equipamentos capengas, procurar o verdadeiro autor dos atentados para provar a própria inocência.

O roteiro, escrito a seis mãos, inova ao trabalhar (como já disse acima) diálogos cômicos para diluir a tensão dos momentos dramáticos além de desenvolver satisfatoriamente a personalidade de cada elemento da equipe, que acabam tornando-se mais verossímeis e tangíveis como seres humanos aos olhos do espectador. 

Isso vai desde o sentimento de vingança de Jane Carter (Paula Patton), passando pela insegurança de Benji Dunn (Simon Pegg) e indo até o inesperado sentimento de culpa de William Brandt (Jeremy Renner).

Por incrível que possa parecer é o personagem de Tom Cruise, que acaba perdendo a profundidade que havia ganho no filme anterior, deixando mais espaço para os seus colegas brilharem. 

Mas você que é fã de Cruise, não se engane com a frase anterior, o ator ainda tem bastante tempo de tela e protagoniza a maioria das cenas de ação do filme.

Como a ótima sequência de perseguição dentro de uma tempestade de areia no meio de uma cidade e a luta dentro de um estacionamento vertical, só pra citar algumas delas.

O diferencial desse M:I 4 é que ele não é mais o centro da equipe, apesar de ainda ser o cabeça dela.

O diretor Brad Bird, vindo de animações de sucesso como Gigante de Ferro, Os Incríveis e Ratatouille, estréia muito bem em seu primeiro grande filme com atores reais em cena, não fazendo feio ao coordenar as cenas de ação bem como aquelas envolvendo apenas diálogos entre os atores. Sem dúvida o grande responsável pelo bom entrosamento de toda a equipe.

O destaque vai pras sequências (já citadas) da tempestade de areia e da luta no estacionamento, com menção especial a homenagem do diretor ao primeiro filme da série colocando o personagem de Jeremy Renner quase na mesma posição em que Tom Cruise esteve no filme inicial na famosa sequência da invasão a uma sala de computadores pendurado por uma corda e com o suor escorrendo da testa.

Uma ótima pedida para os fãs de ação, principalmente aos fãs de Missão: Impossível, com sequências inacreditáveis e uma atuação satisfatória de todo o elenco.

Recomendado.

Valeu!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Tweet