Coleciono Quadrinhos desde os 11 anos e, como vou fazer 27, já tive algum tempinho pra escolher algumas passagens favoritas.
Nesse momento posso citar duas que mexeram bastante comigo.
A primeira de uma HQ chamada Marvels da editora Marvel Comics e a outra de uma HQ chamada O Reino do Amanhã da Editora DC Comics da rival da Marvel. Ambas foram desenhadas por Alex Ross, um mestre em desenhar e pintar quadrinhos como telas de um quadro.
Cara, eu era garoto (adolescente) a primeira vez que li essas duas e ambas tiveram cenas que me arrepiaram.
Antes vou situar as duas séries pra vocês.
-------------------------------------------------------------
Marvels foi uma minissérie em 4 edições escrita por Kurt Busiek e desenhada por Ross sobre o início e momentos mais importantes do universo de super-heróis da Marvel, que publica Homem-Aranha, Capitão América, Hulk, X-men, Quarteto Fantástico e etc.
A história é contada sob o ponto de vista do repórter fotográfico Phil Sheldon que desde a 2a. Guerra Mundial tirava fotos de heróis pros jornais onde trabalhava.
Ele esteve presente na comitiva de imprensa que apresentou ao mundo o primeiro herói da Marvel: o primeiro Tocha-Humana (diferente daquele do Quarteto Fantástico) e esteve cobrindo com sua câmera fotográfica as principais ameaças ao universo da editora.
--------------------------------------------------------------
O Reino do Amanhã, também uma minissérie em 4 edições, também desenhada por Ross, foi escrita por Mark Waid e se situa no futuro do universo de super-heróis da DC Comics, que publica Batman, Superman, Mulher-Maravilha, Liga da Justiça e etc.
Daqui a 30 anos no futuro, a Liga da Justiça estará aposentada e a quantidade de pessoas com poderes terá aumentado consideravelmente, fazendo os heróis ficarem cada vez mais violentos e sem respeito com a humanidade.
Isso fará com que os velhos heróis (Batman, Superman, Mulher-Marvilha e outros) retornem a ativa pra confrontar os novos heróis e tentar controlar a situação.
É aí que ficamos conhecendo o pastor Norman McCay, que é escolhido pelo espírito da vingança Espectro para observar o desenrolar dos acontecimentos e tomar uma decisão num momento crucial da história.
---------------------------------------------------------
Em Marvels foi logo na segunda página. Eu comprei a revista quando saía da escola e fui lendo ela no meio da rua. Tava empolgado. Nunca tinha visto algo parecido com a arte de Alex Ross em quadrinhos.
Fiquei besta, quando o reporter Phil Sheldon narra que o andróide se mexeu, começou a pegar fogo e parecia olhar diretamente pra ele.
Aquele quadro do Tocha-humana pegando fogo, com as mãos no vidro olhando pra gente me deixou arrepiado até a alma. Muito bom!
----------------------------------------------------
Controlado por Lex Luthor, O Capitão Marvel investiu violentamente contra o Homem-de-aço, pegando-o de supresa. Super-homem consegue reverter a situação e quando está quase ganhando o Capitão trapaceia evocando seu famoso raio mágico.
O Super acaba ficando tonto após ser atingido várias vezes pelo raio. O Capitão gritava: SHAZAM! e saía debaixo, deixando o Super-homem com toda a carga. Foi algo que eu imaginei desde criança, mas que nunca tinha sido mostrado até então.
Ainda bem que o Waid e o Ross pensaram nisso! SHAZAM! SHAZAM! SHAZAM!
---------------------------------------------------------
É isso aí! Por hoje é só. Depois posto mais algumas.
Valeu!
3 comentários:
oi duda!!! adorei seu blog! é a sua cara!
continua informando agente e fazendo essas resenhas bacanas ( coisa que eu nunca vou conseguir fazer rsssssssss )
beijos ana
Essa cena da luta entre Cap Marvel e Superman foi aproveitada num episódio (não lembro qual) da série animada "Liga da Justiça Sem Limites" exatamente da mesma forma, inclusive a idéia do Capitão para atingir o azulão...
Essa cena da luta entre Cap Marvel e Superman foi aproveitada num episódio (não lembro qual) da série animada "Liga da Justiça Sem Limites" exatamente da mesma forma, inclusive a idéia do Capitão para atingir o azulão...
Postar um comentário