Se seu comentário não aparecer de imediato é porque eles são publicados apenas depois de serem lidos por mim.
Isso evita propagandas (SPAM) e possíveis ofensas.
Mas não deixe de comentar!

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Duas cenas entre as minhas favoritas em HQs.

Coleciono Quadrinhos desde os 11 anos e, como vou fazer 27, já tive algum tempinho pra escolher algumas passagens favoritas.

Nesse momento posso citar duas que mexeram bastante comigo.

A primeira de uma HQ chamada Marvels da editora Marvel Comics e a outra de uma HQ chamada O Reino do Amanhã da Editora DC Comics da rival da Marvel. Ambas foram desenhadas por Alex Ross, um mestre em desenhar e pintar quadrinhos como telas de um quadro.

Cara, eu era garoto (adolescente) a primeira vez que li essas duas e ambas tiveram cenas que me arrepiaram.

Antes vou situar as duas séries pra vocês.

-------------------------------------------------------------

Marvels foi uma minissérie em 4 edições escrita por Kurt Busiek e desenhada por Ross sobre o início e momentos mais importantes do universo de super-heróis da Marvel, que publica Homem-Aranha, Capitão América, Hulk, X-men, Quarteto Fantástico e etc.

A história é contada sob o ponto de vista do repórter fotográfico Phil Sheldon que desde a 2a. Guerra Mundial tirava fotos de heróis pros jornais onde trabalhava. 

Ele esteve presente na comitiva de imprensa que apresentou ao mundo o primeiro herói da Marvel: o primeiro Tocha-Humana (diferente daquele do Quarteto Fantástico) e esteve cobrindo com sua câmera fotográfica as principais ameaças ao universo da editora.

--------------------------------------------------------------
 
O Reino do Amanhã, também uma minissérie em 4 edições, também desenhada por Ross, foi escrita por Mark Waid e se situa no futuro do universo de super-heróis da DC Comics, que publica Batman, Superman, Mulher-Maravilha, Liga da Justiça e etc.

Daqui a 30 anos no futuro, a Liga da Justiça estará aposentada e a quantidade de pessoas com poderes terá aumentado consideravelmente, fazendo os heróis ficarem cada vez mais violentos e sem respeito com a humanidade. 

Isso fará com que os velhos heróis (Batman, Superman, Mulher-Marvilha e outros) retornem a ativa pra confrontar os novos heróis e tentar controlar a situação. 

É aí que ficamos conhecendo o pastor Norman McCay, que é escolhido pelo espírito da vingança Espectro para observar o desenrolar dos acontecimentos e tomar uma decisão num momento crucial da história.

---------------------------------------------------------


Bom, agora vamos as cenas.

Em Marvels foi logo na segunda página. Eu comprei a revista quando saía da escola e fui lendo ela no meio da rua. Tava empolgado. Nunca tinha visto algo parecido com a arte de Alex Ross em quadrinhos.

Fiquei besta, quando o reporter Phil Sheldon narra que o andróide se mexeu, começou a pegar fogo e parecia olhar diretamente pra ele.

Aquele quadro do Tocha-humana pegando fogo, com as mãos no vidro olhando pra gente me deixou arrepiado até a alma. Muito bom!

----------------------------------------------------


Em Reino do Amanhã foi a luta do Capitão Marvel com o Super-Homem. 

Controlado por Lex Luthor, O Capitão Marvel investiu violentamente contra o Homem-de-aço, pegando-o de supresa. Super-homem consegue reverter a situação e quando está quase ganhando o Capitão trapaceia evocando seu famoso raio mágico.

O Super acaba ficando tonto após ser atingido várias vezes pelo raio. O Capitão gritava: SHAZAM! e saía debaixo, deixando o Super-homem com toda a carga. Foi algo que eu imaginei desde criança, mas que nunca tinha sido mostrado até então. 

Ainda bem que o Waid e o Ross pensaram nisso! SHAZAM! SHAZAM! SHAZAM!

---------------------------------------------------------

É isso aí! Por hoje é só. Depois posto mais algumas.

Valeu!

3 comentários:

Ana Chaves disse...

oi duda!!! adorei seu blog! é a sua cara!
continua informando agente e fazendo essas resenhas bacanas ( coisa que eu nunca vou conseguir fazer rsssssssss )
beijos ana

Anônimo disse...

Essa cena da luta entre Cap Marvel e Superman foi aproveitada num episódio (não lembro qual) da série animada "Liga da Justiça Sem Limites" exatamente da mesma forma, inclusive a idéia do Capitão para atingir o azulão...

Anônimo disse...

Essa cena da luta entre Cap Marvel e Superman foi aproveitada num episódio (não lembro qual) da série animada "Liga da Justiça Sem Limites" exatamente da mesma forma, inclusive a idéia do Capitão para atingir o azulão...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Tweet